domingo, 5 de fevereiro de 2012

Hidratação,já!!

Quando somos crianças,não fazemos nenhum tipo de química no cabelo!Só lavamos com shampoo infantil e pronto!Agora quando crescemos temos que fazer luzes,escova progressiva,mudar a cor do cabelo e outras coisinhas mais.Tem uma hora que o nosso cabelo não aguenta e pede help!Por isso decidi colocar esse post,porque eu sou uma prova viva que cabelo sem hidratação não dá.

 Eu já fiz duas vezes luzes e uma vez escova progressiva,de química é só,mas uso chapinha toda semana.(Cabelos cacheados na minha cabeça não!!).Eu tenho que admitir uma coisa eu amo cabelos cacheados,mas na cabeça dos outros.

 Em 2010 o meu cabelo estava caindo que nem água,é sério!Eu estava ficando até assustada,mas nesse ano eu resolvi fazer hidratação,toda semana.Eu achava complicado,mas é mais fácil do que vocês pensam!Eu como não sabia fazer perguntei para a minha prima que esta fazendo toda semana também.E ela me falou o seguinte:

1º Passo: Você lava o seu cabelo com shampoo e condicionador.
2º Passo:Seca o cabelo um pouco.
3º Passo:Passe bastante creme de sua preferência.(Mas tem que ser creme para hidratação,nada de creme para pentear)
4º Passo:Coloque sem amarrar o cabelo,uma touca de plástico.
5º Passo:Por cima coloque coloque uma outra touca metálica ou aquelas elétricas.(Lembrando que as toucas elétricas(15 min.) você fica menos tempo do que as metálicas(25 min.)).Claro depende de você,o tempo de duração da hidratação.
6º Passo:Esse é o último passo.Quando o tempo acabar,enxague bem o cabelo,até sair todo o creme!

 Tinha uma época da minha vida,que eu acreditava que deixar um pouco de condicionador no cabelo ajudava.Nem pensam em fazer isso!!Isso danifica o cabelo.


Para que serve a hidratação?

Função: Evitar a perda de água do cabelo.
Ideal para: Fios secos,volumosos e difíceis de pentear.
Periodicidade: Uma vez por semana


Outra coisa que eu sempre fazia,era comprar shampoo para cabelo liso,sendo que o meu é cacheado.Tudo bem agente fazer chapinha,mas temos que usar os produtos certos para nosso tipo de cabelo.Agora eu uso o shampoo e o condicionador: Elséve cachos colágenos.Bom eu gostei,mas confesso que já cansei!Faz tempo que eu uso.


                                          Eu só não tenho esse umidificador.Hihihi






Agora umas dicas para cada tipo de cabelo:
Cabelos Ondulados: Shampoo e condicionador Volume Control Elséve / Sérum iluminador Extra brilho da Phytoervas / Ampola restauradora Topázio Azul,da Mac Paul.
Cabelos Afro: Creme para pentear de Andiroba Phytonatural,daBiotropic / Advance Techniques Hidrabalance a Quente da Avon / Shampoo Bambu e Karité,da Farmaervas / Condicionador Reparador,da Lunablu
Cabelos Cacheado: Shampoo e Condicionador Control Wave,da Vult cosméticas / Modelador de cachos Vita System,da Aneethun / Creme de tratamento cachos perfeitos,da Monange.
Cabelos Liso: Shampoo e condicionador Liso Perfeito,da Seda / Sérum Control Freak Head,da Tigi / Máscara Hidratante cashmere e absoluto de coco,da Éh Cosméticos.


Depois que eu comecei a fazer hidratação,eu sinto que o meu cabelo está muito macio.


Aqui fica algumas dicas.Espero que vocês tenham gostado.


                                                                                                           Beijos Layla :)







2 comentários:

  1. eu sempre faço e agora então, faço mais ainda pq meu cabelo tá detonado! ehehehehe

    Bjinho meninas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeys,hidratação é sempre bom,ainda mais para quem tem química no cabelo.Eu sou um exemplo disso como falei no post.Mas eu admito que tinha preguiça e nem fazia,agora eu faço sempre quando lavo o cabelo! :)

    ResponderExcluir